O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), declarou nesta sexta-feira (12), que acredita na possibilidade de Pedro Cunha Lima reavaliar a decisão de se afastar da política após as eleições de 2026. Para o parlamentar, o presidente estadual do PSD na Paraíba não encerrou um ciclo, apenas fez uma pausa.
“Pedro é jovem, talentoso, inteligente, competente e nós vamos precisar dele mais uma vez nas eleições de 2026. Ele não disse um adeus, disse até logo. Isso se muda com os meses e vamos continuar conversando”, afirmou.
Romero destacou que vê Pedro como uma peça importante no cenário eleitoral do próximo ano e reforçou que a oposição precisa caminhar unida. “Eu acho que ele será um protagonista importante das eleições de 2026. E penso como ele: é preciso conciliar, juntar, unir. A oposição unida sai mais fortalecida. Tudo se resolve com diálogo, conversação e serenidade”, avaliou.
O ex-prefeito também relembrou que vem defendendo uma postura mais tranquila e pé no chão para a construção do projeto oposicionista.
“Como falei em outra ocasião, e terminou sendo mal compreendido por alguns, é o momento de sandália havaiana, pé no chão, pra gente tentar construir, avançar e tentar. A oposição tem, sim, chance de ganhar as eleições do próximo ano, mas pra isso precisa de serenidade, humildade e união”, concluiu Romero.
PB Agora


