O representante do Partido dos Trabalhador, advogado Marcos Túlio, detalhou as temáticas debatidas durante a reunião das lideranças partidárias que integram a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), realizada nesta sexta-feira (28). Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o petista explicou que o encontro marcou o início de um processo estruturante e que várias diretrizes foram apresentadas como prioridades.
“Foi uma primeira reunião da federação após a posse da presidente Cida, da nossa posse nessa nova direção estadual, da executiva estadual do partido. O que a gente colocou como pontos fundamentais: primeiro, a reeleição do presidente Lula, que isso aí pra nós é algo inegociável. Então, é fundamental que haja o apoio incondicional do presidente Lula”, ressaltou.
Além do alinhamento nacional, a federação também quer protagonismo na construção do projeto estadual.
“Nós também queremos participar da construção do programa de governo e queremos saber a disponibilidade também da participação da federação na chapa majoritária. Então, essas são questões importantes que precisam estar em baila, lógico”, afirmou.
Outro eixo considerado decisivo pela federação é o fortalecimento das chapas proporcionais, visto como elemento fundamental para ampliar a representatividade da esquerda na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
“O fortalecimento da nossa chapa proporcional de deputados estaduais, de deputados federais, é muito importante pra nós. Nós tiramos aí como encaminhamento uma série de reuniões, de articulações, pra que em janeiro a federação se reúna novamente para dar continuidade a esse debate”, concluiu.
Apesar das diretrizes, o encontro terminou sem definição sobre qual candidatura ao Governo da Paraíba o bloco deverá apoiar, evidenciando que ainda há pontos sensíveis a serem negociados.
PB Agora


