Um dia após elogiar publicamente o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) voltou a reforçar que, apesar das divergências ideológicas, há pontos em que petistas e bolsonaristas se encontram. O caso mais recente envolve as críticas à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a vigilância em tempo integral na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para garantir o cumprimento da prisão domiciliar e evitar risco de fuga.
No início a semana, Jackson Macêdo havia classificado a medida como “excessiva”. No dia seguinte, Cabo Gilberto repercutiu a fala e surpreendeu ao elogiar o dirigente petista.
“Parabenizo aqui publicamente as palavras do presidente Jackson Macêdo. Ele sabe o que já passou com as denúncias da Lava Jato, que foram pequenas diante do que está acontecendo agora. A ditadura afeta a todos, hoje contra Bolsonaro, amanhã pode ser contra eles. A lei precisa valer para todos”, disse o parlamentar.
A coincidência de discursos entre PT e PL, partidos em polos opostos da política nacional, gerou repercussão e abriu espaço para leituras de que, diante das ações recentes da Suprema Corte, até adversários históricos podem encontrar pontos de convergência.
Redação