A presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, usou seu perfil numa rede social para avaliar como “positiva e necessária” a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Alexandre de Moraes, determinou a prisão preventiva do ex-chefe do Executivo nacional a pedido da Polícia Federal.
Entenda:
Bolsonaro é preso preventivamente a pedido da PF; ‘violou tornozeleira eletrônica’, diz STF
Em sua postagem no instagram, Cida Ramos ressalta que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro é “fundamentada em evidências concretas”. A parlamentar acrescenta ainda que a decisão de Moraes tem como base a “necessidade de preservar a ordem pública, uma vez que, mesmo sob prisão domiciliar, ele continuou a atuar politicamente para tensionar instituições”, escreveu a deputada.
Cida observou que a convocação feita pelo senador Flávio Bolsonaro, de uma vigília, tinha o interesse de “transformar o processo criminal em ato político pesou diretamente na decisão, pois essa mobilização visava claramente intimidar o STF e a PF”. Para a deputada, a possibilidade de aglomeração “indicou uma potencial intenção de obstruir a ação da justiça”.
A petista destacou também o fato de o ministro Alexandre de Moraes ter citado em sua decisão o indício de rompimento da tornozeleira de Bolsonaro. “A prisão preventiva, portanto, cumpre um mandado legal e demonstra que a lei deve ser aplicada a todos de forma isonômica, sem exceções para figuras poderosas”, postou.
Confira postagem da líder partidária:
PB Agora


