O feriado de 7 de Setembro promete ser marcado por manifestações de cores e significados distintos em João Pessoa. Movimentos de direita e esquerda confirmaram atos no Centro e na orla da capital, reunindo partidos e lideranças políticas locais na próxima semana.
Segundo a presidente estadual do PT, deputada Cida Ramos, a esquerda se concentrará no Parque da Lagoa, em um ato contra a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A orientação é que os participantes usem verde e amarelo, como forma de ressignificar as cores nacionais, frequentemente associadas ao bolsonarismo.
Os apoiadores do ex-presidente também marcaram ato em defesa de Bolsonaro e em nome da democracia. Cida Ramos, no entanto, fez duras críticas ao movimento adversário.
— Eles estão lá nos Estados Unidos, sendo a quinta coluna, X-9, entregando o país e trocando a bandeira brasileira pela bandeira americana — disparou a parlamentar. As informações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
Quem também se pronunciou foi o deputado Cabo Gilberto, do PL, que confirmou a realização do ato bolsonarista na orla da capital. Ele reforçou a defesa de Bolsonaro, posicionou-se contra a anistia e criticou o ministro Alexandre de Moraes.
— A população vai, novamente, no dia 7 de setembro, tomar conta de todas as capitais e deixar o verde e amarelo em defesa do nosso povo — afirmou.
PB Agora