O presidente do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, comentou nesta segunda-feira (1º), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o cenário eleitoral para 2026 e a possível candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao governo do Estado.
Segundo Queiroga, a postulação de Cícero é natural, assim como a de qualquer prefeito reeleito em capitais ou cidades estratégicas.
“Todo prefeito reeleito é candidato natural ao governo. Isso é legítimo. Vou citar exemplos: Ricardo Coutinho foi reeleito na base de Maranhão e, mesmo assim, se lançou candidato. Agora, no Rio de Janeiro, Eduardo Paes também será candidato ao governo. Portanto, é legítimo o prefeito de João Pessoa pleitear essa vaga, assim como é legítimo que Bruno Cunha Lima, em Campina Grande, também possa se colocar”, declarou.
Queiroga ainda fez uma leitura sobre a tradição de disputas acirradas na política paraibana. “A história mostra que, salvo raras exceções, como em 1998 e 2018, nossas eleições são muito competitivas. Em 2026 não será diferente. Temos candidaturas fortes, como a de Efraim Filho, que já provou sua capacidade política em 2022, a possível candidatura de Cícero Lucena e a de Lucas Ribeiro, caso seja o nome do governador. Será uma eleição equilibrada”, avaliou.
O dirigente também demonstrou confiança no desempenho do PL e apontou que a força eleitoral obtida por Nilvan Ferreira em 2022 pode se somar à base de apoio do partido no próximo pleito.
PB Agora