Suplente de deputado federal pelo PT e secretário de Agricultura Familiar do Estado, Frei Anastácio em entrevista nesta semana a uma emissora de rádio de Campina, revelou bastidores do comportamento do ex-governador e pré-candidato a deputado federal Ricardo Coutinho (PT), se comparado ao atual governador João Azevêdo (PSB). “Na Paraíba não teve nenhum governador que fez pelos trabalhadores o que João Azevedo está fazendo”, afirmou Frei.
Questionado se nem na gestão de Coutinho houve mais conquistas para os trabalhadores, Anastácio, que era aliado de Ricardo na época, respondeu: “Que nada! Ricardo, quando vinha um despejo dizia não, pode ser que me cassem. Eu convivi muito com isso”, comentou Frei, ao destacar ainda que já definiu o seu apoio a Lucas Ribeiro (PP) para governador.
Anastácio já confirmou à imprensa que sua candidatura à Câmara Federal nas eleições de 2026, afirmando que pretende contribuir com um mandato voltado à defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da Paraíba e do Brasil. “Pretendo concorrer à eleição para deputado federal com o objetivo de apresentar e compartilhar minha vasta experiência de mais de dezoito anos na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras deste estado. Tenho a honra de ter visitado os 302 assentamentos, do Sertão ao Brejo, e conheço de perto as necessidades e anseios de cada um”, afirmou o parlamentar.
Com quatro mandatos acumulados entre a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa da Paraíba, Frei Anastácio enfatizou que sua candidatura busca fortalecer o debate político sério e construtivo:
Redação


