Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (21), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) fez duras críticas à fala recente do secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, sobre pessoas em situação de rua. O parlamentar classificou a declaração como “preconceituosa, desrespeitosa e mesquinha”, e cobrou uma resposta imediata da gestão municipal.
O deputado destacou que o papel do poder público é cuidar das pessoas em situação de vulnerabilidade, e não tratá-las como obstáculos ao turismo.
“Quem sabe o que é fome jamais faria um pronunciamento como esse, muito menos na tribuna da Câmara Municipal”, disse.
Jutay também criticou a tentativa de envolver o Ministério Público em uma proposta que, segundo ele, fere princípios básicos de dignidade humana.
“Querer que o MP seja conivente com esse pensamento é inaceitável”, declarou.
O parlamentar fez questão de separar a fala do secretário da postura do prefeito Cícero Lucena, a quem classificou como “um homem generoso, cristão e respeitador do próximo”. No entanto, cobrou uma ação firme do gestor.
“Se eu fosse prefeito, teria chamado esse secretário no outro dia não, no mesmo dia e pediria a ele, pediria não, iria mandar ou ele se retratasse com a fala dele ou ele seria exonerado imediatamente, mas isso não aconteceu”, lamentou.
Ao final da fala do parlamentar , o deputado Tião Gomes reforçou o posicionamento de Jutay e foi direto: “Esse secretário já deveria ter sido exonerado há muito tempo”.
PB Agora