O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a fazer comparações entre a força da sua pré-candidatura ao Governo do Estado e a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Apesar dos dois serem integrantes da base aliada do governador João Azevedo (PSB), o chefe do legislativo estadual afirmou durante entrevista à rádio 98 FM nesta quinta-feira (2), que possui mais postura e articulação do que o companheiro de agrupamento político.
“Não resta dúvida que nós temos mais firmeza política, nós temos mais articulação política do que a candidatura do vice-governador Lucas, é fato, é verdade, né?”, afirmou Galdino.
Apesar da comparação, o deputado fez questão de reforçar que segue alinhado à base aliada e que entende o peso político de quem está no comando do executivo.
“No jogo que está sendo jogado, o Lucas vai assumir o governo, então pela condição dele estar no governo, acredito que o candidato do governador, se o governador realmente sair do governo, será Lucas. Até por uma questão de ser mais confortável para o governador apoiar o Lucas, que vai estar na cadeira de governador”, avaliou.
Na oportunidade, Adriano também revelou detalhes da reunião com integrantes do Republicanos, que deve acontecer no próximo fim de semana.
“Hugo (Motta) ligou pra mim, que estará vindo no sábado pela manhã, e gostaria de conversar comigo e com os companheiros do partido pra a gente avançar na questão da chapa proporcional, tanto pra deputado estadual, como também pra deputado federal, como também dialogar sobre essa questão da chapa majoritária”, revelou o presidente da Assembleia.
Segundo ele, o encontro faz parte da agenda administrativa e política do partido visando as eleições 2026, mas não deve gerar grandes novidades em relação ao cenário atual.
PB Agora