Em entrevista ontem (24), ao programa Hora H, da Rádio POP FM, o chanceler/presidente do Hospital Help, Dalton Gadelha, considerou a gestão do governador João Azevêdo (PSB), como a melhor da história da Paraíba. Dalton que é membro da família Gadelha que faz tradicionalmente oposição a gestão socialista, não economizou elogio ao Chefe do Executivo Estadual. O Help e a Unifacisa firmaram ontem convênios com o estado.
“O governador está dando um socorro grande à população, que está sofrendo muito nas filas esperando uma oportunidade, muitas vezes de uma simples consulta. Então este é o fato inicial e agudo que nós estamos atravessando e ele chega junto”, afirmou Danton ao destacar ainda que os investimentos realizados em Campina Grande pelo Governo do Estado cooperam para a viabilização do que ele denomina de um Polo Médico. O empresário citou o Hospital da Mulher, com 400 leitos, o Hospital de Clínicas e o Centro de Convenções.
Ainda segundo o empresário, o governador quer transformar Campina Grande em um grande Polo Médico de interior do Norte e Nordeste, e um dos mais importantes do Nordeste e do Brasil. “Esses dados me levaram à convicção de que o governador João Azevedo foi o melhor governador na minha concepção que eu vi no estado da Paraíba. Não por questões à toas, não por questões políticas, de conotação política, mas de uma realidade que eu assisti. E agora essa grande perspectiva da construção do Polo Médico de Campina, com essas bases aqui, isso daí é uma coisa fenomenal e que vai resolver de uma vez por todas o problema da saúde de Campina Grande”, afirmou.
CONVÊNIO DO ESTADO COM SUAS EMPRESAS – Ao todo, serão investidos R$ 16,7 milhões. O HELP será contemplado com a realização de cirurgias eletivas em diversas especialidades pelo programa Opera Paraíba.
Dentre os procedimentos, estão serviços de oncologia, como quimioterapia, radioterapia, braquiterapia, consultas e cirurgias oncológicas, além da oferta de exames de imagem especializados.
O convênio com o Hospital Help assegurará serviços de apoio diagnóstico, terapêutico e laboratoriais para análises clínicas, anatomopatológico e imunohistoquímico, fortalecendo a assistência em média complexidade. Também serão oferecidos serviços médicos cirúrgicos especializados, ambulatoriais e hospitalares, voltados para cirurgias eletivas nas especialidades de aparelho digestivo, cabeça e pescoço, cardiologia, geral, ginecologia, mastologia, neurologia, odontologia, oftalmologia, oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, plástica, proctologia, torácica, urologia e vascular, fortalecendo o programa Opera Paraíba.
Redação