As movimentações políticas dentro da base aliada do governador João Azevedo (PSB) seguem intensas após o rompimento do grupo com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) defendeu maior participação do Partido dos Trabalhadores nas internas do grupo governista para as eleições 2026.
“Nós estamos no projeto com o governador João Azevedo. O PT tem essa clareza. Nós sabemos da importância, agora, o partido quer realmente participar desse processo. Nós não queremos ser apenas analistas do cenário político do Estado, mas ser proativos, estar nessa linha de frente, debater, discutir, mas participar da construção dessa política de aliança”, afirmou Cartaxo.
O parlamentar segue reforçando a posição de que o PT deve deixar de ser apenas um coadjuvante no debate sucessório. Ele acredita que a relevância da legenda no estado precisa de maior protagonismo, na busca pela ocupação de espaços nas negociações da base governista que irá disputar a sucessão estadual em 2026.
PB Agora