O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou na noite desta segunda-feira (20), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que permanece no Progressistas e descartou, por ora, qualquer possibilidade de mudança de partido. A fala foi uma resposta direta aos convites públicos feitos por lideranças do PSB para que ele se filie à legenda socialista.
Apesar de agradecer pelo gesto, Lucas foi categórico ao reafirmar sua posição:
“Fico honrado com o convite feito por dirigentes do PSB, é sinal de reconhecimento ao trabalho que temos feito. Mas quero dizer que sigo no Progressistas. Nós não trabalhamos com o plano B — o nosso plano é o P de Progressistas. E temos caminhado nessa linha, buscando esse diálogo. E vamos aguardar. Muito em breve, se Deus quiser, teremos essa definição”, declarou.
A declaração ocorre em um momento de intensa movimentação nos bastidores políticos da Paraíba, com articulações visando as eleições de 2026. Como vice-governador e aliado próximo do governador João Azevêdo, Lucas Ribeiro é figura central em discussões sobre composições futuras.
Sua permanência no Progressistas se tornou uma incógnita por conta das movimentações nacionais que apontam para uma aliança contra o presidente Lula (PT).
Por ora, Lucas adota uma postura de cautela, mantendo o diálogo aberto, mas sem abrir mão da identidade partidária que o levou à vice-governadoria em 2022.
PB Agora