O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta quinta-feira (31), que a definição da chapa majoritária da base governista para 2026 será tomada apenas em abril do ano que vem. A declaração foi realizada pelo gestor durante a reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de João Pessoa.
“Eu defendo que a gente precisa fazer muita gestão, porque ainda temos muita coisa para entregar a João Pessoa. E ai, decisão de chapa vai caber ao governador João Azevêdo, aos presidentes de partidos, que vão sentar e decidir sobre isso. A ideia é abril. A gente ainda tem até abril para tomar essa decisão”, declarou Léo em entrevista à rádio Correio 98 FM.
A fala de Léo contraria a posição do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que nesta semana defendeu que a definição da chapa majoritária ocorra até o próximo mês de agosto. Durante entrevista, Aguinaldo criticou os movimentos individuais do prefeito Cícero Lucena (PP), que estaria mantendo diálogos políticos paralelos com representantes de outras legendas.
O parlamentar argumentou que a antecipação da decisão é necessária para evitar que pessoas que, segundo ele, estão “trabalhando para trair o grupo”, continuem utilizando a estrutura do governo estadual em benefício próprio até o último momento.
PB Agora