Ocorre nesta terça-feira (16) na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, a retotalização dos votos da eleição para vereador de 2024. O procedimento foi confirmado pelo chefe do Cartório Eleitoral da 28ª Zona, em entrevista à Rádio Universidade FM.
A ação ocorrerá de forma pública, com a inserção dos pendrives contendo os resultados das 229 urnas eletrônicas utilizadas no pleito. O objetivo é confirmar a nova distribuição das vagas da Câmara Municipal de Patos, após a anulação de todos os votos do MDB pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Com a decisão da Justiça Eleitoral, o ex-vereador Josmá Oliveira perdeu o mandato, e a vaga será ocupada pelo suplente Héber Tiburtino (PP), que será diplomado logo após a conclusão da retotalização.
A retotalização será realizada no Fórum Eleitoral de Patos. Após a redistribuição dos votos, o ato de diplomação oficializará a posse de Héber Tiburtino como novo vereador da cidade.
Atualmente, a Câmara Municipal de Patos funciona com 16 vereadores, já que Josmá Oliveira foi afastado no último dia 4 de dezembro, em cumprimento à decisão da Justiça Eleitoral.
PB Agora


