O governador João Azevêdo (PSB) voltou a reforçar, nesta sexta-feira (5), que a pré-candidatura do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), ao Governo da Paraíba em 2026 é prioridade dentro da base aliada. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o gestor revelou que o direito natural de concorrer à reeleição já beneficiou ele próprio e também o prefeito Cícero Lucena (PP), todos integrantes do mesmo agrupamento político.
“Isso já foi dito há muito tempo, da questão de ser natural o fato de, eu indo para o Senado, Lucas estando na cadeira, o direito da reeleição é um direito que ninguém pode questionar”, enfatizou o governador.
Azevêdo lembrou que, em outros momentos, o mesmo princípio foi respeitado dentro do bloco governista.
“Para o próprio prefeito Cícero, nós nunca questionamos quando ele estava em 2022 que foi para a reeleição, nós não questionamos. Como nunca foi questionado em 2020, quando eu fui para a reeleição, porque esse direito da reeleição é um direito de quem está ocupando aquele cargo tem, que é natural. A gente disse isso muitas vezes, dentro de reuniões internas, inclusive com a própria participação do prefeito”, ressaltou João.
As falas do governador foram ditas durante evento administrativo do Governo do Estado na manhã desta sexta-feira, antes do encontro do gestor com o prefeito da capital. Na agenda pedida por Cícero, o prefeito já havia revelado que iria comunicar oficialmente a saída do PP e a pré-candidatura ao Governo do Estado ao aliado João Azevedo.
PB Agora