A deputada estadual Jane Panta (PP) minimizou, nesta terça-feira (3), os efeitos do alinhamento ideológico nacional da Federação formada entre o Partido Progressistas e o União Brasil. A deputada afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que as decisões no âmbito federal não devem interferir diretamente no cenário político da Paraíba.
“Eu acho que nacionalizar uma política local não é bom pra ninguém, nem é salutar pra ninguém. Todo mundo é livre pra escolher quem é o seu líder maior. Então isso aí não influencia em nada, não abala em nada o nosso projeto”, declarou a parlamentar.
Na oportunidade, Jane também comentou sobre as indefinições em torno da liderança da Federação na Paraíba.
“Nós estamos na expectativa de quem será a liderança da Federação (na Paraíba). Mas, nós não temos nada concreto, nada decidido ainda. Estamos ao aguardo”, pontuou.
Essa semana, os representantes nacionais do PP e do União Brasil anunciaram que todos os filiados devem entregar os cargos no governo Lula (PT). A decisão está alinhada com a posição do agrupamento político, que se distancia do governo petista e segue defendendo pautas divergentes do poder executivo, à exemplo do projeto que prevê a anistia para os condenados nos atos de 8 de janeiro.
PB Agora