O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB) foi indicado pelo seu partido para compor como membro titular da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai apurar fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A indicação ocorreu nesta semana, mesmo com confusões políticas recentes sobre a composição da comissão.
Em entrevista, Romero Rodrigues destacou que sua atuação será pautada pela neutralidade e pelo equilíbrio técnico, sem deixar que a política interfira nos trabalhos.
— “O partido me indicou para fazer parte da CPMI. Minha participação será técnica e equilibrada. Precisamos despolitizar os debates e focar no ressarcimento das pessoas que foram prejudicadas em seus salários, além de identificar os responsáveis pelas fraudes no Instituto”, afirmou.
O deputado reforçou que a comissão ainda não iniciou seus trabalhos formais, mas garantiu que cumprirá suas funções com rigor e atenção aos processos.
— “Vamos agir de forma técnica, buscando a veracidade das informações e assegurando que os prejudicados sejam ressarcidos. O objetivo é atuar com responsabilidade e eficiência, cumprindo o papel do Parlamento de fiscalizar e proteger o Instituto”, acrescentou.
Romero Rodrigues destacou ainda a importância de olhar para a parte técnica da investigação, buscando soluções que atendam aos brasileiros afetados pelas irregularidades, ao mesmo tempo em que se evita que a comissão se torne palco de disputas políticas.