O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro que está interinamente à frente do governo estadual, comentou neste sábado (25) que sua chegada no final da tarde à festa de aniversário do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), em Campina Grande não teria sido escolhida para evitar o encontro com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena e o senador Veneziano Vital do Rêgo, que já haviam deixado o local.
Lucas negou qualquer intenção nesse sentido e explicou que aguardava a chegada de outros aliados para entrar no evento.
“A gente estava aguardando todos os nossos companheiros aqui, deputados, que combinamos de chegar aqui juntos ao evento, inclusive aguardando o nosso presidente Hugo Motta, que vinha de uma agenda em Mamanguape”, disse. Ele chegou acompanhado por Hugo Motta e pelo deputado Nabor Wanderley.
Questionado sobre a possibilidade de contar com o apoio de Adriano Galdino à sua pré-candidatura ao governo do Estado em 2026, considerando que o próprio presidente da Assembleia também se coloca como pré-candidato, Lucas demonstrou confiança na construção conjunta do projeto.
“Totalmente, não só no apoio, porque acreditamos nesse projeto, nós estamos unidos em torno de um projeto, que nós defendemos, que nós construímos, e com todo esse grupo, que vamos continuar fazendo a Paraíba avançar”, afirmou.
A imprensa também lembrou que Adriano Galdino havia pedido que o evento fosse dedicado exclusivamente à celebração do aniversário, sem discussões políticas. Em tom descontraído, Lucas brincou com os jornalistas.
“Pois é, e vocês estão todos desobedecendo a orientação do aniversariante, né? Vamos abraçar o aniversariante. Tá todo mundo junto nesse projeto, e abraçado, e com certeza a gente tá buscando essa unidade.”
PB Agora


