O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), com lideranças da oposição está sendo discutida dentro da base governista e faz parte do movimento natural da política. O posicionamento do gestor ocorre após Nabor receber apoios de integrantes do bloco de oposição no estado, à exemplo dos deputados estaduais Tovar Correia Lima e Fábio Ramalho, ambos do PSDB.
“Tudo isso está sendo tratado internamente. São coisas que estão acontecendo naturalmente dentro da política. Eu sempre digo que, na política, quem escolhe é o eleitor, não é o candidato. E tudo isso vai ser colocado na mesa na hora certa, no momento certo”, afirmou o governador durante entrevista à rádio Correio 98 FM.
A movimentação recente em torno de Nabor Wanderley tem ampliado debates sobre possíveis reconfigurações no tabuleiro político para 2026. Mesmo integrando a base do governo estadual, o prefeito passou a receber gestos de apoio de figuras tradicionais da oposição e de lideranças municipais que não integram o grupo governista.
Apesar das articulações, João Azevêdo, que também é pré-candidato ao Senado, reforçou que a base aliada segue dialogando e que eventuais ajustes serão feitos com calma e estratégia.
PB Agora


