O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta terça-feira (23), em entrevista ao Arapuan Verdade, que mantém sua candidatura ao governo do Estado. Ele destacou o apoio popular, a força política obtida mesmo sem o total apoio do partido e a possibilidade de crescer ainda mais nas pesquisas até dezembro.
“Continuo firme e forte com a convicção e a certeza que serei candidato, se Deus quiser. Todo canto que eu chego, as pessoas me dizem: ‘Meu governador, não desista não’. É um apelo popular. Eu estou vendo meu nome crescer em todo canto da Paraíba”, declarou.
Galdino explicou que, mesmo fazendo carreira solo e com cerca de 10% nas pesquisas, sua força política é significativa. “Se eu tivesse tido o apoio do meu partido, o Republicanos, e do governador do Estado, estaria hoje em primeiro lugar. Isso mostra a nossa força política, porque a maneira que faço política — sendo correto, transparente e leal, sem ser submisso — é peculiar e própria da minha forma de atuar”, afirmou.
O parlamentar reforçou sua proposta de representar os “filhos do povo”, destacando suas origens humildes e a conexão com a população do interior. “Apresento a parcela majoritária da Paraíba, que são os filhos do povo. Nada está escrito na Constituição que só pode ser governador quem tem sobrenome famoso ou pertence a famílias ricas. Adriano Galdino, de pocinhos do interior, filho de família pobre e humilde, pode sim ser governador. Vou lutar por isso para fazer mais pelos que mais precisam do que pelos que menos têm”, afirmou.
Questionado sobre a candidatura em dezembro, Galdino foi categórico: “Se eu chegar em dezembro com 20%, não abro nem por trem. Você que é candidato a governador e você é o próximo governador da Paraíba, quem viver verá”.
Redação