Em meio às movimentações políticas que agitam os bastidores da sucessão estadual, o deputado estadual dr. Romualdo (MDB) ‘ressuscitou’ a possibilidade de uma postulação do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ao Governo da Paraíba. Tanto nas redes sociais quanto na tribuna da ALPB o emedebista disse que na sua opinião o ex-governador teria mais aceitação na região do Cariri do que os nomes que hoje estão postos na disputa.
“Eu tive andando com ele e muito feliz pela aceitação que ele tem. Eu diria que hoje, naquela região, ele tem mais aceitação que qualquer um dos candidatos ao governo. Só bastava ter espaço para ser candidato” frisou.
A fala de Romualdo ignora a recente filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB para ser o candidato da sigla ao governo do estado. Ao invés de endossar o nome de Cícero, o deputado optou por exaltar a trajetória de Ricardo Coutinho.
É válido lembrar que o vereador de João Pessoa e membro do MDB, Milanez Neto, também colocou em xeque o nome de Cícero como postulante da sigla e questionou se o prefeito da capital vai ser ou não candidato.
Após a fala, o presidente do partido no estado, senador Veneziano Vital, declarou que Milanez está livre para pedir desfiliação partidária se não estiver satisfeito com o projeto de Cícero, que tem o aval da nacional do partido.
Agora, a fala de dr. Romualdo pode representar o início de um novo impasse interno no MDB com relação a disputa do comando do estado.
PB Agora