O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Felipe Leitão (Republicanos), preferiu não assumir posição pública sobre o apoio à sucessão estadual de 2026, mesmo após participar de uma reunião que consolidou a adesão de parte expressiva da base governista ao projeto do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
O encontro, realizado na Granja Santana no último sábado (15), reuniu figuras centrais do tabuleiro político paraibano, entre elas o governador João Azevêdo (PSB), a senadora Daniella Ribeiro (PP), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), o deputado Murilo Galdino (Republicanos) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), pré-candidato ao Senado.
A reunião culminou com o anúncio do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), que retirou sua pré-candidatura ao Governo do Estado e declarou apoio a Lucas Ribeiro para 2026.
Apesar de estar presente na articulação que selou o apoio de parte da bancada republicana, Felipe Leitão afirmou que não acompanha, ao menos por enquanto, a decisão de Adriano e Murilo Galdino. Ele reforçou que, embora tenha mantido um longo diálogo com as lideranças, sua posição permanece em aberto.
“Muita gente especulou que eu iria para um evento de Cícero Lucena. Tudo isso é especulação. Participei de uma conversa produtiva, foram horas de diálogo, mas eu ainda não tomei decisão. Estou conversando, avançando. Só posso adiantar isso”, declarou o deputado.
O parlamentar também disse que não firmou compromisso nem com Lucas Ribeiro nem com o pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), pedindo mais cautela diante do cenário político que começa a se reorganizar para 2026.
Fonte83


