O lançamento de uma possível pré-candidatura do Republicanos à Presidência da República, com o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, repercutiu na Câmara Municipal de João Pessoa nesta terça-feira (27).
O vereador Fábio Lopes (PL) criticou a movimentação e reafirmou que, para a direita, o nome de Jair Bolsonaro é a prioridade para 2026. “Nosso candidato é Jair Messias Bolsonaro. Tarcísio esteve agora na Festa de Barretos e declarou apoio total ao presidente Bolsonaro. Bolsonaro vai ser o primeiro candidato, Messias o segundo, Jair o terceiro”, declarou o parlamentar, minimizando a inelegibilidade do ex-presidente.
Do outro lado, o vereador Marcos Henriques (PT) rebateu e disse não temer uma eventual candidatura de Tarcísio de Freitas. Para o petista, Lula venceria qualquer adversário da direita.
“São muitas pesquisas que estão saindo e todas mostram o que realmente acontece no nosso país: Lula bem situado, sem perder para ninguém no segundo turno. A campanha ainda nem começou, e acredito que o presidente vai ampliar sua vantagem, principalmente com as políticas de inclusão social”, afirmou.
As falas, que repercutiram no programa Arapuan Verdade, refletem o clima de antecipação do debate eleitoral de 2026, que já mobiliza lideranças locais mesmo a dois anos do pleito.