A direção nacional do PSD reforçou, nesta terça-feira (02) que o comando do partido na Paraíba permanece sob o controle do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, encerrando especulações sobre uma possível filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), à sigla, e eventual mudança de comando no estado.
Em evento nacional do PSD, o presidente Gilberto Kassab e demais lideranças destacaram o trabalho de renovação e fortalecimento do partido conduzido por Pedro.
“É uma alegria e um privilégio ter à frente do PSD na Paraíba um quadro da estatura moral e da juventude experiente de Pedro Cunha Lima. O partido está em boas mãos e crescerá muito sob a sua liderança”, afirmou Kassab.
Com a sinalização, as alternativas de Cícero para ter um partido próprio em 2026 ficam ainda mais restritas. Além de enfrentar limitações internas no PP, que já tem o vice-governador Lucas (PP) como candidato natural à sucessão estadual, o prefeito da Capital agora vê o PSD consolidado como um partido fechado sob a liderança de Pedro Cunha Lima.
Apesar da restrição, Cícero ainda tem convites do Avante e do MDB em seu radar.
PB Agora