O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, declarou nesta quarta-feira (13), que só existe uma única circunstância em que deixaria o Republicanos. Durante pronunciamento na tribuna do poder legislativo paraibano, o parlamentar afirmou que deixaria a atual legenda caso recebesse um convite direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar as eleições pelo Partido dos Trabalhadores.
“Existe uma possibilidade de eu sair do Republicanos. Só uma única possibilidade, é se eu receber o convite do presidente Lula para que eu seja candidato pelo PT, para garantir um palanque para Lula na Paraíba”, afirmou o presidente.
Segundo o parlamentar, a decisão teria como objetivo fortalecer a presença de Lula no estado e garantir um espaço sólido para sua campanha.
“Se ele me pedir hoje, eu saio do Republicanos ontem para cumprir essa missão e vou cumprir com muita determinação, com muita firmeza. Eu entendo e reconheço e acredito que é o melhor presidente para todos nós nordestinos. É o melhor presidente para o povo brasileiro, porque ele é um dos nossos irmãos, ele é um dos nossos, acrescentou.
A declaração reforça o desejo do deputado em seguir com a pré-candidatura ao Governo da Paraíba e também enfatiza a falta de apoio interno dentro do Republicanos para consolidar o projeto.
PB Agora