O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a questionar o discurso de parte dos integrantes da base aliada do governador João Azevedo (PSB), que consideram como “natural” a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba em 2026. Durante entrevista à rádio CBN Paraíba, o gestor municipal afirmou que não se pode tratar a sucessão estadual como algo automático, sem levar em consideração a vontade popular.
“Essa questão de naturalidade é algo que é relativo. Ele é natural porque ele é candidato? Tem quatro ou cinco governadores que vão assumir e são candidatos. Eu sou natural porque tem doze prefeitos de capitais que são candidatos ao Governo do Estado? Eu sou natural?”, questionou Cícero.
O prefeito reforçou que a legitimidade de qualquer candidatura só pode ser consolidada através do diálogo com a população.
“Eu acho que essa naturalidade tem que ouvir o povo. Se o povo disser que é natural e que é ele, eu voltarei com o maior prazer. Eu também espero que a recíproca seja verdadeira”, acrescentou.
As declarações de Cícero reforçam o clima de disputa interna no Partido Progressistas, legenda da qual ele e Lucas Ribeiro são filiados. O cenário indefinido indica que a construção da chapa majoritária para 2026 ainda deve render novos capítulos.
PB Agora