O ex-senador Cássio Cunha Lima agradeceu a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, no lançamento do curta-metragem Habeas Pinho, que aconteceu nessa sexta-feira (08) no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. O evento homenageou o poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima, com quem Cícero manteve estreita relação política, tendo sido seu vice-governador entre 1991 e 1994.
Em seu discurso, Cássio chamou a atenção para a decisão de Cícero de participar da sessão de estreia do filme, apesar de na cidade estar havendo uma plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE).
“O povo vai dizer muita coisa sobre sua vinda aqui ao evento. Mas deixem eles pensarem. Pensar é livre”, afirmou o ex-senador.
O ODE desta edição foi conduzido pelo vice-governador Lucas Ribeiro, que nos últimos dias tem se colocado mais enfaticamente como o nome do grupo para ser o candidato ao governo em 2026, enquanto o governador João Azevêdo não participou por motivos de saúde. A ausência de Cícero no ODE e sua presença no evento cultural liderado por figuras da oposição reacenderam especulações sobre as articulações políticas para a sucessão estadual.
Além de Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, o evento reuniu outras autoridades políticas, como o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e os senadores Veneziano Vital do Rêgo e Efraim Filho.
Ao ser questionado sobre sua participação no lançamento do curta, Cícero destacou o caráter pessoal da presença, reforçando sua amizade com Ronaldo Cunha Lima e negando que o ato tivesse cunho político.
“Não poderia deixar de comparecer ao lançamento deste curta, tendo em vista a profunda amizade que nutria por Ronaldo e pela história que construímos juntos”, declarou o prefeito.
PB Agora