O deputado estadual Luciano Cartaxo defendeu, nesta terça-feira (12), que o Diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba dê início ao debate sobre a participação da legenda nas eleições de 2026. O petista declarou que, embora os novos dirigentes estaduais eleitos ainda não tenham tomado posse, a sigla precisa se posicionar em relação ao espaço que deseja ocupar no próximo pleito eleitoral.
“A gente precisa, já a partir desse mês de setembro, quando o partido vai ter os novos dirigentes empossados, fazer um debate profundo sobre a realidade política no estado da Paraíba, sobre o futuro do Partido dos Trabalhadores, que vai levar em consideração o cenário nacional, a reeleição do presidente Lula, e também, claro, o cenário estadual, porque nós teremos eleição para duas vagas no Senado, a vaga do governador, e a vaga de vice na chapa majoritária. Então, eu acredito que a gente precisa acelerar esse debate interno, porque ele é importante. A conjuntura na Paraíba tá num processo de turbulência permanente, e a gente não pode ficar nesse mar de águas calmas o tempo todo”, analisou o deputado.
Para o parlamentar, o diálogo entre os dirigentes e as lideranças do PT no estado precisa acontecer o quanto antes para evitar que decisões sejam adotadas de forma isolada. “A gente tem visto uma disputa muito grande, inclusive na base aliada do governador, e que a gente precisa ter uma leitura política sobre isso, se não cada um vai fazer do jeito que quer, se não tiver um rumo, se não tiver uma leitura, se não tiver uma avaliação, se não tiver uma reunião para começar a consolidar os rumos do partido na Paraíba, ocorre esse risco de cada um tomar uma posição, como já está acontecendo aí”, explicou Luciano Cartaxo.
PB Agora