O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) voltou a criticar a postura de parte do Congresso Nacional nesta quarta-feira (23), diante das recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar fez um alerta ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e aos demais colegas parlamentares.
“O deputado Hugo Motta, os presidentes de partidos, o presidente Alcolumbre e todos os outros, se não agirem urgentemente em defesa da Constituição, serão lembrados como covardes, infelizmente”, disparou Gilberto.
Na oportunidade, o bolsonarista negou que grupo ligado ao ex-presidente tenha cogitado acionar autoridades norte-americanas para solicitar a revogação do visto de entrada de Hugo Motta nos Estados Unidos. A hipótese circulou em meio às críticas contra o parlamentar, mas foi negada pelo deputado do PL.
Os representantes da extrema direita pretendiam utilizar as dependências da Câmara e as comissões da casa para pressionar o STF e o parlamento em defesa de Bolsonaro. A revolta do agrupamento ocorreu após o presidente Hugo Motta proibir a realização de quaisquer reuniões de comissões da Casa desta terça-feira (22) até o dia 1º de agosto, período do recesso parlamentar.
PB Agora