O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), avaliou neste sábado (6), a suposta possível ida do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para o campo oposicionista. Durante agenda administrativa na Rainha da Borborema, o gestor campinense afirmou que a possível movimentação representaria um fortalecimento significativo das forças que se articulam contra a base governista.
“Ele se deu conta, de fato, daquilo que a Paraíba já tinha percebido antes, que não havia espaço para ele, não havia espaço para o diálogo lá dentro da formação da chapa do Governo. Pensaram que iriam tratar Cícero como um qualquer nesse debate e numa cidade importante e relevante como a capital, naturalmente não acontece dessa forma”, declarou Bruno.
Apesar da possibilidade de fortalecimento do grupo político, o prefeito destacou que a oposição já conta com nomes fortes para a disputa eleitoral de 2026.
“Se Cícero enxergar que na oposição ele tem oportunidade de diálogo, como a gente tem tido. Mais uma vez, rememorando aqui Romero, Veneziano, Efraim, Pedro, em que há respeito, transparência, a maturidade para a gente sentar, dialogar, fazer construção da oposição. Eu vejo que esse é o melhor caminho para se consolidar uma vitória”, acrescentou.
Bruno também ressaltou que o caminho também pode ser seguido por outras lideranças, mas sempre respeitando os critérios já estabelecidos no campo das oposições.
“Se porventura, Cícero ou qualquer outra liderança enxergar um caminho viável na oposição, nós estamos abertos ao diálogo. Só lembrando, que nós já temos grandes nomes. Então, quem vier participar, somar, venha com o sentimento de contribuição. Nesse sentido, acho que a gente se fortalece cada vez mais com a chegada de lideranças que, porventura, queiram vir e contribuir”, concluiu.
As declarações foram dadas pelo prefeito durante o início das obras do VLT em Campina Grande. O primeiro trecho da revitalização da malha ferroviária urbana já está em execução e ligará o Aluízio Campos ao Hospital da FAP. O trajeto passará pelo Novo Araxá e terá cerca de 15 km de extensão, com 14 estações previstas.
PB Agora