O ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, divulgou nesta quarta-feira (11/02) um áudio à imprensa em que comenta a manutenção de sua condenação por agressão física contra sua ex-companheira, Myriam Gadelha, ocorrida em 2018.
Tyrone afirmou que a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) seria uma “inverdade” e anunciou novas medidas jurídicas. “Vamos impetrar um habeas corpus ainda esta semana. A intenção é revisar a pena para nos livrar da ação. Então eu continuo elegível, em pré-campanha ativa, cuidando também da montagem da nominada do PSB. E na pré-campanha passaremos à campanha e conseguiremos, pelo voto popular, o mandato para bem representar a Paraíba”, disse o ex-gestor.
O pronunciamento ocorre um dia após a Quinta Turma do STJ negar o agravo regimental de Tyrone, mantendo sua condenação a 1 ano, 4 meses e 7 dias de detenção em regime aberto por agressão à ex-companheira. Com a decisão, Tyrone permanece inelegível segundo a Lei da Ficha Limpa, o que inviabiliza sua candidatura nas eleições deste ano.
Na ocasião, o tribunal considerou que não houve irregularidades no processo, esgotando mais uma etapa recursal e confirmando o entendimento do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) sobre a materialidade do crime enquadrado na Lei Maria da Penha.
Portal da Capital

