O senador Efraim Filho (União Brasil) confirmou, nesta sexta-feira (25), sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em aliança com o Partido Liberal (PL), durante evento realizado em João Pessoa com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL), entre outras liderança da sigla e aliados.
No discurso, Efraim agradeceu o apoio recebido e destacou a importância da construção de uma aliança ampla no campo da direita.
“Irei junto com o Marcelo, junto com o PL e agradeço esse apoio que o PL nos traz aqui hoje”, afirmou o senador.
Ele também destacou que o União Brasil segue dialogando sobre o comando da federação com o PP no estado, o que segundo ele engrandeceria sua postulação.
“Hoje no União Brasil temos a disputa do comando da federação para disputar, para engrandecer o nosso campo político. Hoje com o PL é uma aliança muito bem-vinda, porque é uma aliança do bem, para que a gente possa vencer as eleições.”
Efraim Filho concluiu confirmando que sua chapa ao governo já contempla o nome de Marcelo Queiroga como candidato ao Senado Federal.
“Na minha chapa de governador tem o nome de Marcelo como senador, para a gente andar junto pela Paraíba”.
A movimentação marca uma definição importante no campo bolsonarista para as eleições de 2026, com a consolidação da pré-candidatura de Efraim Filho ao governo e de Marcelo Queiroga ao Senado, além das manifestações de apoio à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como possível nome à Presidência da República.
PB Agora