O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) voltou a afirmar ontem (03), que pretende disputar o cargo de governador da Paraíba nas eleições de 2026, e não deve seguir, ao menos por enquanto, a indicação do governador João Azevêdo (PSB) para apoiar Lucas Ribeiro (Progressistas). Em reposta o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) reagiu, sobre essa possível candidatura de Adriano, destacando ter “carinho e amizade” por Galdino, descrevendo o relacionamento entre eles como “muito fácil”, mas que ele deve deixar o Republicanos.
Na sua fala Adriano deixou claro que vai trabalhar por uma candidatura própria do Republicanos, colocando seu nome à disposição como alternativa dentro da base aliada do governo estadual. De acordo com Galdino, seu objetivo é demonstrar ao partido, à base aliada e ao próprio governador que ele tem condições reais de vitória nas urnas. “Eu quero mostrar não só ao Republicanos, mas também ao próprio governador, que nós temos competitividade, que temos condições de ganhar as eleições”, disse o republicano.
Ainda durante a entrevista, Galdino ressaltou que sua pré-candidatura não se baseia apenas em vontade pessoal, mas em dados e articulação política: “Eu mostrando aos partidos da base e ao meu partido que eu tenho competitividade e apoio popular, vamos sim convencer a todos que o meu nome é o melhor para ser governador da Paraíba. Não basta ser candidato. Tem que mostrar que tem condição de ganhar a eleição. E para isso, é preciso competitividade”, afirmou.
Cobrança de Veneziano – De acordo com senador, a candidatura do presidente só será efetivamente considerada quando ele deixar o Republicanos. “Só entenderemos que sua candidatura existe, no momento que ele sair do Republicanos”, afirmou Veneziano.
Redação