O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, falou ontem (26), sobre a importância do partido Republicanos na eleição do governador João Azevêdo (PSB). Em entrevista ao jornalista Luís Torres, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, disse que se o partido não tivesse apoiado Azevêdo, o governador não teria sido eleito.
“É bom que se diga. O Republicanos foi o fiel da balança na eleição passada. Se o Republicanos não tivesse ficado com o governador João, o governador não era João, era Pedro”, disse na entrevista.
Para Adriano Galdino, hoje, o Republicanos continua sendo fiel e é maior do que em 2022. “O nosso apoio ao governador João foi determinante para a sua vitória e o Republicanos hoje ainda é maior do que foi na eleição de 22. Ele hoje continua sendo o fiel da balança”, falou.
Ao longo de sua fala, Galdino enfatizou que caso o Republicanos não fosse mais aliado do governo, o poder executivo perde as eleições de 2026.
“Se o Republicanos fica no governo, o governo tem a certeza que será vitorioso, mas se o Republicanos sai do governo, o governo tem a certeza que perde as eleições. Isso é fato, isso é verdade, a Paraíba toda sabe disso”, pontuou em entrevista à TV Arapuan.
Ainda na entrevista ao jornalista Luís Torres, Adriano Galdino deu detalhes sobre uma reunião realizada em janeiro deste ano, com Cícero Lucena (Progressistas), Lucas Ribeiro (Progressistas), Hugo Motta (Republicanos), Daniella Ribeiro (Progressistas), Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e o governador João Azevêdo (PSB).
Com ClickPB