Uma operação envolvendo as Polícias Civil e Militar foi deflagrada na manhã de hoje (7) em oito estados do Nordeste com o objetivo de combater o avanço de organizações criminosas interestaduais. A operação, batizada de Nordeste Seguro, mobiliza cerca de 5 mil agentes de segurança pública em uma ação simultânea.
Na Paraíba, o quartel-general da operação foi montado no município de Pedras de Fogo, no Litoral Sul do estado. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em bairros de João Pessoa, incluindo o Parque do Sol e o Valentina de Figueiredo.
Além da Paraíba, a operação ocorre nos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ao todo, estão sendo cumpridos mais de 500 mandados judiciais, com foco na desarticulação de facções criminosas envolvidas em crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas.
De acordo com as autoridades, o objetivo é enfraquecer a atuação das organizações criminosas que operam em vários estados do país e promovem a violência nas regiões onde atuam.
Redação