A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta terça-feira (23), J.E.S., de 44 anos, conhecido como “Dema”, suspeito de envolvimento no homicídio do indígena Adeval Ferreira Leite, ocorrido no mês de agosto, no município de Pesqueira, em Pernambuco.
A ação foi coordenada pelo Grupo Tático Especial/Núcleo de Homicídios da 14ª DSPC de Monteiro, com apoio da Polícia Militar da Paraíba e colaboração da Delegacia de Pesqueira (PE). O suspeito foi localizado no Sítio Cacimba Nova, zona rural de São João do Tigre/PB.
O crime
De acordo com as investigações, no dia 16 de agosto, Adeval Ferreira Leite foi vítima de violência sexual e espancamento brutal no Sítio Cajueiro, em Pesqueira/PE. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas não resistiu, vindo a falecer três dias depois.
Antes de morrer, Adeval conseguiu relatar a familiares e funcionários do hospital os detalhes da agressão, identificando os agressores, que eram conhecidos da vítima. Um segundo suspeito ainda está foragido.
Prisão em menos de 24 horas
A captura de “Dema” foi considerada uma ação rápida e estratégica. Menos de 24 horas após a Delegacia de Pesqueira expedir o mandado de prisão, equipes da Polícia Civil da Paraíba conseguiram localizar e prender o investigado.
O caso ganhou ampla repercussão em Pernambuco e reforça o trabalho de inteligência e integração entre as forças de segurança da região.
Histórico de operações
Esta não foi a primeira prisão de grande impacto conduzida pela Polícia Civil da Paraíba na região. Há três meses, policiais civis capturaram, em Sumé/PB, o homem acusado de assassinar o empresário Wallace Lovato, em Vila Velha/ES.
Investigação e proteção
Casos como este reforçam o compromisso da Polícia Civil da Paraíba com a segurança pública. A corporação destaca que o estado não é refúgio seguro para criminosos, reafirmando que a investigação qualificada continua sendo sua principal arma na busca por justiça.
Polícia Civil da Paraíba – Investigar e Proteger.
OPIPOCO