A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, hoje (22), a Operação Connection em João Pessoa. Segundo os órgãos envolvidos, o objetivo é desarticular um núcleo de facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas e crimes relacionados.
Ainda conforme a operação, 38 policiais das instituições que compõem a FICCO/PB participaram da ofensiva. Durante a operação, foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e 8 de busca e apreensão, todos expedidos pela 2ª Vara de Garantias da Capital/PB. As ações ocorreram em residências e estabelecimentos ligados aos investigados, não apenas em bairros da capital, mas também em cidades como Feira de Santana (BA), Parnamirim (RN) e Natal (RN).
Além disso, a operação reforça o compromisso das instituições da FICCO/PB com a prevenção e repressão às facções criminosas. O trabalho conjunto evidencia a importância da colaboração entre órgãos de segurança e o papel estratégico do sistema penitenciário no enfrentamento ao crime organizado.
A FICCO/PB reúne Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
As investigações apontam tráfico de drogas, associação criminosa e outros delitos conexos, com penas que podem ultrapassar 25 anos de prisão.
Redação