A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa quarta-feira, 13 de agosto, um dos homens suspeitos de matar a adolescente Kaliny Belarmino de Moraes, 17 anos, assassinada a tiros no dia 17 de maio deste ano, no município de São Bento, sertão paraibano. A prisão foi realizada por equipes da delegacia da cidade e do Grupo Tático Especial (GTE).
O homem preso é suspeito de integrar uma facção criminosa que atua na região. Há indícios de que a jovem foi morta a mando desse grupo criminoso. O outro envolvido no crime continua sendo investigado pela Polícia Civil.
O crime
De acordo com as investigações, Kaliny era namorada de Higo da Silva Maia, 27 anos, envolvido com facção criminosa no Rio Grande do Norte. Higo morreu em confronto com a polícia e, horas depois, Kaliny foi assassinada dentro de sua casa, por dois homens que invadiram a residência.
Tráfico de drogas
Nesta quinta-feira, 14 de agosto, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão no imóvel onde os investigados pela morte de Kaliny se esconderam após o crime. No local, os policiais encontraram materiais utilizados no tráfico de drogas.
Ascom / PMPB