A Polícia Civil do Maranhão iniciou uma investigação para apurar possíveis irregularidades na edição 2025 da Gincana da Mulher, realizada no último sábado (29) em Coelho Neto. O evento chamou atenção após a apresentação de gogo boys diante de um público composto majoritariamente por mulheres, crianças e adolescentes.
Imagens da apresentação, amplamente divulgadas nas redes sociais, geraram indignação entre os moradores. Nos vídeos, é possível ver os dançarinos realizando uma performance de teor erótico, incluindo simulação de ato sexual e interação com o público. Em um dos registros, um dos gogo boys aparece fantasiado de bombeiro.
Promovida pela Secretaria Municipal da Mulher em comemoração ao Mês da Mulher, a gincana tinha como propósito, segundo a organização, “promover o empoderamento feminino”.
A secretaria informou que o evento também contou com um torneio esportivo, apresentações culturais e a primeira marcha contra o feminicídio, reunindo cerca de 500 mulheres.
No site oficial da prefeitura de Coelho Neto, uma matéria publicada nesta segunda-feira (31) destacou a realização da gincana, sem mencionar a apresentação dos gogo boys.
A Polícia Civil instaurou um procedimento para investigar o caso e deve ouvir, nos próximos dias, testemunhas e membros da Secretaria da Mulher. A investigação está sob responsabilidade do delegado Diego Rocha, de Coelho Neto. Além disso, uma denúncia formal foi protocolada no Ministério Público do Maranhão (MPMA).