A Polícia Civil apreendeu 58 celulares na residência de um suspeito de receptação de equipamentos roubados, no bairro Três Irmãs, em Campina Grande.
Segundo a delegada Nercília Dantas, a operação foi realizada após a Justiça conceder um mandado de busca dentro de uma investigação criminal em andamento.
A Polícia Civil investiga um esquema de receptação de celulares roubados. Durante a apuração, alguns aparelhos já apreendidos foram devolvidos aos proprietários, mas a ação também levou à abertura de uma nova investigação para identificar outro envolvido, que teria conhecimento da origem ilícita dos dispositivos.
De acordo com a delegada, o suspeito revendia os celulares por preços reduzidos, lucrando com o crime. Ele comercializava os aparelhos em uma banca na região central de Campina Grande. Todos os dispositivos apreendidos passarão por avaliação para rastrear sua procedência e devolvê-los aos legítimos donos.
No momento, não há pedido de prisão contra o suspeito, pois ele não possui histórico de violência nem registros de reincidência. No entanto, essa condição poderá ser reavaliada conforme o andamento das investigações.