Uma mulher de 31 anos morreu após ser atacada pelo próprio cão, da raça pitbull, em Cidade Ocidental, em Goiás, no último domingo, 13. O cachorro foi morto pelos vizinhos, que ouviram os gritos de socorro da mulher e da companheira dela. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas ao chegar no local, a mulher já estava morta.
A vítima é Stefane Xavier da Silva, que havia adotado o cachorro há cerca de um ano, quando ele já era adulto, segundo a família relatou à polícia. O cachorro era bastante próximo da tutora, que costumava publicar fotos do animal nas redes sociais.
Na manhã de domingo, Stefane estava em casa com a companheira e a filha, de quatro meses, quando foi atacada. Ela teve ferimentos no pescoço e no rosto.
Os vizinhos ouviram os gritos de socorro das duas mulheres, foram até a casa, e ajudaram a mulher e a filha de Stefane a fugirem do cão, mataram o pitbull a pauladas e facadas, e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mulher de Stefane ficou em estado de choque e não conseguiu explicar para a polícia o que havia acontecido. Ela deve prestar depoimento nos próximos dias.
O Instituto Médico-Legal (IML) recebeu o corpo de Stefane para determinar a causa da morte. O cadáver do cachorro também será submetido a perícia.
De acordo com informações da TV Anhanguera, afiliada à Rede Globo em Goiás, a polícia trata o caso como uma “fatalidade”, uma vez que o cachorro não sofria maus tratos, e parecia ser bem cuidado pela tutora. O caso segue sendo investigado.
*Com informações do Estadão Conteúdo.