Uma famíla aflita após perder o contato com o filho. O paraibano Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, que desapareceu após uma escala no Catar, enviou um áudio para o irmão antes de desaparecer, na sexta-feira (24). Na mensagem, ele diz que já estava no portão de embarque e elogia o aeroporto. Vitor tinha como destino Tóquio, no Japão.
Essa foi a última vez que a família de Vitor Daniel Araújo teve contato com ele. Ainda não há informações se ele embarcou no voo do Catar para a capital japonesa.
De acordo com a família, Vitor viajou para São Paulo na quarta-feira (22) e embarcou em um avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com escala prevista no Catar. Ao chegar ao país, na sexta-feira (24), avisou ao irmão que pegaria um novo avião para o Japão. Desde então, o jovem não fez mais nenhum contato com a família.
Vitor Daniel é paraibano, natural de Campina Grande, e morava no Rio de Janeiro havia pouco menos de um ano. Lá, ele trabalhava como gerente de um restaurante.
A Polícia Federal informou, na tarde desta quarta-feira (29), que o pai do jovem fez o registro da ocorrência do desaparecimento. Com isso, a PF vai analisar a necessidade de acionar a Interpol no caso.
O Itamaraty afirmou que, por meio da Embaixada do Brasil em Doha e da rede consular no Japão, permanece à disposição dos familiares para prestar a assistência consular cabível. O ministério também informou que não divulga informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.
PB Agora