O vereador Fernando Milanez Neto, da Câmara Municipal de João Pessoa, descartou, durante entrevista à imprensa, deixar o MDB mesmo com a filiação do prefeito Cícero Lucena ao partido. Em entrevista, ele enfatizou a importância de “lidar com o contraditório” e destacou que permanecerá atuando dentro do partido, respeitando suas posições, mas mantendo sua independência política.
“Não, eu permaneço no MDB. A democracia é isso, é você lidar com o contraditório. Eu fico contra o MDB em algumas posições, respeito a decisão do senador Veneziano, mas o partido é maior do que uma disputa eleitoral”, afirmou Milanez.
O vereador citou ainda grandes nomes da história do partido, como o ex-senador Roberto Paulino, que também divergiu em determinados momentos, reforçando que sua postura é de participação ativa e debate interno. “Eu estarei no partido, farei um debate dentro do partido, mas também preciso que respeitem as minhas posições”, acrescentou.
Sobre o cenário eleitoral de 2026, Milanez disse que continuará nas ruas defendendo propostas para a Paraíba, mesmo sem concorrer a cargos. Ele reforçou seu compromisso com o partido e com a população: “Ao contrário, eu vou estar nas ruas sem ser candidato, mas com muita força defendendo para que a Paraíba dê certo. Vou votar e pedir votos para o Senado Veneziano”.
O parlamentar adiantou ainda que não disputará cargo eletivo caso a candidatura do prefeito Cícero ao Governo da Paraíba se consolide.
“Dentro dessas dúvidas partidárias, eu fico meio que tolhido. Dizem que tem candidatura a governo. Se realmente tiver, eu vou divergir dela e não vou participar da disputa”, emendou.
PB Agora


