O governador João Azevêdo foi empossado como novo acadêmico da Academia Paraibana de Engenharia (Apenge) em solenidade ocorrida na noite desta quarta-feira (20), no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), em João Pessoa. Na ocasião, também foram empossados os engenheiros Rogério Klüppel, Sady Castor e Wilson Soares.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual, formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1978, destacou que a profissão é uma realização de vida. “Ser engenheiro sempre foi o principal alicerce na construção de minha vida, como cidadão, professor, servidor público e gestor. Sou consciente de que o ofício que abracei foi determinante à minha projeção para o centro das decisões do serviço público, contribuindo, por décadas, com a formatação desenvolvimentista da Paraíba”, frisou.
Ele ainda ressaltou a satisfação de integrar a Apenge. “Acredito que chegamos neste instante honorífico pelo que fizemos e temos feito pela sociedade. Perto de completar 50 anos de formado pela Universidade Federal da Paraíba, tenham a certeza de que, nesse cinquentenário à vista, levarei para a comemoração da data a memória deste momento de posse na Apenge, pelo que representa em reconhecimento ao trabalho realizado e como aval e estímulo institucional ao que ainda falta realizar”, acrescentou.
O governador João Azevêdo ocupa a cadeira número 7 da Apenge, cujo patrono é Edson de Carvalho Costa, sucedendo o engenheiro civil Guarany Marques Viana, falecido em 2022.
O presidente da Apenge, Otávio Falcão, desejou as boas-vindas ao governador João Azevêdo e aos demais acadêmicos. “Nós empossamos os nossos confrades que se destacaram e se destacam nas suas áreas de atuação e irão contribuir na consolidação da nossa Apenge e na construção de um mundo melhor para a sociedade em que vivemos. Desejamos parabéns e boas-vindas aos empossados”, falou.
Prestigiaram a solenidade os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Marialvo Laureano (Fazenda), Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão), Virgiane Melo (executiva da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Fábio Brito (procurador-geral do Estado), Simone Guimarães (superintendente da Suplan), Rômulo Polari Filho (diretor da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – Cinep), Marcus Vinícius Neves (presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa), Carlos Pereira (superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba – DER PB) e Naná Garcez (presidente da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC).
PB Agora