Fechar menu

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Suspeito de chacina na Praia do Sol é preso e confessa participação no crime que matou quatro pessoas

    17 de julho de 2025

    Câmara aprova novo marco do licenciamento ambiental; três da Paraíba votaram contra

    17 de julho de 2025

    Oportunidade de emprego em Monteiro: O Paraibano Casa & Construção abre vaga para entregador

    17 de julho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Anunciar
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Agora PBAgora PB
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    Agora PBAgora PB
    Lar»Paraíba»Frio: termômetros registram 15 °C em cidade de Areia
    Paraíba

    Frio: termômetros registram 15 °C em cidade de Areia

    adminPor admin10 de julho de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura3 Visualizações
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Tumblr E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    Com a chegada do inverno, os dias estão cada vez mais frios em algumas cidades da Paraíba. Os termômetros têm registrado baixas temperaturas com madrugadas “geladas”.  Com a queda na temperatura, moradores da cidade de Areia, no Brejo da Paraíba, registraram as baixas temperaturas na cidade, na noite desta quarta-feira (9).

    Em publicações nas redes sociais de populares e da própria prefeitura, é possível observar um termômetro instalado na praça Ministro José Américo de Almeida, no centro da cidade, marcando 15 °C.

    “Areia registra 15 graus neste momento. O frio típico da nossa cidade segue marcando presença e encantando moradores e visitantes” publicou o perfil da gestão local.

    O município, que fica localizado em uma região serrana, costuma registrar baixas temperaturas nos meses de inverno, principalmente no início das manhãs e durante toda noite e madrugada.

    A estação de inverno começou no Hemisfério Sul, quando o sol alcançou o solstício no dia 20 de junho de 2025, às 23h42min e termina no 22 de setembro às 15h19min.

    Embora ocorra em menores proporções, a Paraíba também sofre alterações climáticas durante esse período, isso significa que as temperaturas podem cair e chegar até 15 °C em algumas regiões do estado.

    Segundo relatório da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas), as regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão, o inverno apresenta reduzidos totais pluviométricos. Já nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral este período representa em torno de 40% do total precipitado no ano.

    Na semana passada, o município de Monteiro, no Cariri paraibano, registrou 17 graus, sendo também um dos dias mais frios do ano. O registro foi feito por um termômetro instalado no centro da cidade, chamando a atenção de moradores que sentiram o clima mais frio.

    Campina Grande, no Agreste do Estado, também tem enfrenado baixas temperaturas. As noites de julho estão cada vez mais frias e as madrugadas geladas. A cidade já registrou este mês, 17 graus e a tendência é que a temperatura caia ainda mais.

    De acordo com a meteorologista da AESA, Marle Bandeira, o clima mais frio é resultado do avanço de massas de ar seco e da maior atuação dos ventos, comuns neste período do ano. As temperaturas mais baixas devem ser registradas principalmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã, com sensação térmica ainda menor em cidades com maior altitude.

    Segundo a meteorologista Marle Bandeira,  a tendência é de que esse padrão climático continue nos próximos dias, mantendo o tempo mais ameno e seco.

     “Climatologicamente é normal que julho apresente essas quedas, especialmente nas regiões do interior, como Monteiro, Patos, Picuí e cidades vizinhas”, explicou.

    Além das baixas temperaturas, a previsão também indica diminuição na umidade do ar, o que exige atenção especial com a hidratação e cuidados com a saúde, principalmente entre crianças e idosos.

    Segundo relatório da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas), nas regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão, o inverno apresenta reduzidos totais pluviométricos. Já nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral este período representa em torno de 40% do total precipitado no ano.

    Neste período, o principal sistema meteorológico gerador de chuvas na Paraíba é constituído por Distúrbios Ondulatórios de Leste (nuvens que se formam no Oceano Atlântico e se deslocam em direção à costa leste do Nordeste do Brasil, principalmente sobre as regiões do Agreste, Brejo e Litoral). No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas.

    A Aesa continuará monitorando as condições meteorológicas e deve divulgar novos boletins ao longo das próximas semanas.

    Severino Lopes

    PB Agora

    Destaque
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Ministro Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF derrubado pelo Congresso

    17 de julho de 2025

    Atletas de Sumé conquistam medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

    17 de julho de 2025

    Polícia apreende arma em Baía da Traição pode ter sido usado em chacina na Praia do Sol

    17 de julho de 2025

    Em Gurjão: prefeito Zé Elias tem contas aprovadas por unanimidade pelo TCE

    16 de julho de 2025

    Em reunião com Aguinaldo, Cícero prega ‘debate responsável’ para definir candidato

    16 de julho de 2025

    Confira os crimes e as penas que podem levar Bolsonaro a ficar mais de 40 anos preso

    16 de julho de 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Top Posts

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20237.616 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.572 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.282 Visualizações
    Não perca

    Suspeito de chacina na Praia do Sol é preso e confessa participação no crime que matou quatro pessoas

    17 de julho de 2025

    A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na noite desta quarta-feira (16), um homem suspeito de…

    Câmara aprova novo marco do licenciamento ambiental; três da Paraíba votaram contra

    17 de julho de 2025

    Oportunidade de emprego em Monteiro: O Paraibano Casa & Construção abre vaga para entregador

    17 de julho de 2025

    Lula veta aumento de deputados e ameaça representatividade da Paraíba na Câmara

    17 de julho de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20237.616 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.572 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.282 Visualizações
    Nossas escolhas

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 2025

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 2025

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por agorapb.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.