A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande divulgou, neste sábado (15), uma nota oficial informando que recebeu o termo de intervenção ética emitido pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), referente ao Posto de Enfermagem 2 do Hospital Municipal Pedro I. O documento foi entregue na sexta-feira (14), após fiscalização do órgão.
De acordo com a nota, as equipes técnicas da Secretaria já iniciaram todos os ajustes recomendados pelo Conselho e garantem que as adequações serão concluídas até segunda-feira (17). O secretário de Saúde do município, Carlos Dunga, esteve no hospital acompanhando pessoalmente as orientações emitidas pelo Coren-PB.
A gestão municipal destacou que os atendimentos no Hospital Pedro I não foram prejudicados e continuam funcionando normalmente em todos os setores, apesar da intervenção ética.
“A Secretaria reafirma seu compromisso com a segurança dos pacientes, a qualidade do atendimento e o diálogo permanente com os órgãos de controle e fiscalização”, afirmou o secretário Carlos Dunga ao final da nota.
A intervenção ética motivou uma série de adequações que, segundo a Secretaria, estão sendo tratadas com prioridade para garantir a continuidade dos serviços com segurança e qualidade.
CONFIRA A NOTA AQUI
Redação


