A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou, nesta quarta-feira (9), as datas das apresentações da Paixão de Cristo nos Bairros 2025. A abertura da temporada será neste sábado (12), com o espetáculo da Cenarium Produções Artísticas, no bairro Ernesto Geisel. Já o encerramento ficará por conta da Turma Tá Blz, na quinta-feira (24), no bairro dos Bancários.
O edital que viabiliza as encenações tem como objetivo fortalecer a cultura nas comunidades, incentivar a continuidade e aprimoramento dos espetáculos, fomentar o turismo local e, consequentemente, gerar trabalho, renda e movimentar a economia.
Confira os locais e horários:
Geisel – O espetáculo Paixão de Cristo – Na dor transpassada nasce a salvação, da Cenarium Produções Artísticas, será apresentado na Praça Estudante Orlando Geisel, no sábado (12), a partir das 20h. A expectativa é reunir cerca de 1.500 pessoas.
Mangabeira VIII – A Paixão de Cristo – Jesus, o Pão da Vida, da Companhia Catunda (Valentina), será encenada no domingo (13), às 19h30, no pátio da Igreja Santo Antônio do Menino Jesus, Rua Carmélio Ruffo Filho, 2. Um espetáculo que une fé, arte e forte simbolismo.
Cruz das Armas – Olhar de Maria que Conduz a Jesus Cristo, do Grupo Procultura, será apresentado na segunda-feira (14), às 20h, no Ginásio da Escola Oscar de Castro, Avenida Lima Filho, 147. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Mandacaru e Bairro dos Ipês – Paixão de Cristo – Jesus, o nosso viver, do Grupo Arte Povo (Mandacaru), será encenado em duas datas: na segunda-feira (14), às 19h30, na Igreja Coração de Jesus (Rua Celerina Paiva, s/n – Mandacaru); e no domingo (20), às 16h30, no Centro Social Urbano Monsenhor José Coutinho (Rua Professora Maria Ester Bezerra Mesquita, s/n – Ipês).
Ilha do Bispo – O Ponto de Cultura Arca apresenta Paixão de Cristo 2025: O Emanuel, com tradição de mais de 20 anos. A encenação será na quarta-feira (16), às 19h30, na quadra da Arca (Avenida Nova Liberdade, 400). A produção conta com cerca de 60 pessoas entre elenco e equipe de apoio.
Bessa – Emmanuel – O Encantador de Histórias, do Grupo Semear (Cristo Redentor), será apresentado na Sexta-feira Santa (18), às 20h, no Parque Parahyba 4. O espetáculo, dirigido por Josemberg Pereira e com texto de Márcio Lins, promete emocionar o público.
Mangabeira IV – Paixão de Cristo – Uma história de amor e fé, da Companhia Soluar (Mangabeira VIII), será encenada nos dias 18 e 19, às 19h30, na comunidade Nova Esperança (Rua Emanoel Lisboa de Lucena, ao lado da Creche Maria de Lourdes).
Padre Zé e Bancários – Paixão em Retalhos Itinerantes 2025, do Coletivo de Teatro Retalhos (Padre Zé), é um musical itinerante que será apresentado na sexta-feira (18), na Praça da Paz (Bancários), e no sábado (19), na Praça da Conquista (Padre Zé), sempre às 19h. O espetáculo conta com intérprete de Libras.
José Américo e Bancários – Uma das histórias mais antigas – A Vida do Redentor, do Coletivo Porta Adentro (José Américo), terá duas apresentações: no domingo (20), às 17h, na Praça da Convivência Darci Marinho da Silva (José Américo); e na segunda-feira (21), no mesmo horário, no Anfiteatro da Praça da Paz (Bancários).
Bancários – Encerrando a temporada, o projeto Paixão de Cristo – Um Musical Inclusivo (2ª edição), da Turma Tá Blz, será apresentado na quinta-feira (24), às 18h, no Teatro da Escola Aruanda. A abertura musical será feita pelas violinistas Amanda e Sueli Miranda
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp