Na manhã desta quinta-feira (3), uma operação das polícias Civil e Militar cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão em Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. A ação teve como alvo dois grupos criminosos rivais, envolvidos em uma disputa territorial. Durante a operação, armas e drogas foram apreendidas.
De acordo com as investigações, os grupos vinham travando confrontos violentos, que resultaram em quatro execuções apenas nos três primeiros meses do ano.
A operação contou com a participação de 150 policiais civis e militares das delegacias de Santa Luzia, Patos, Teixeira e São Mamede, além do efetivo do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos.
O delegado Rodrigo Monteiro, de Patos, informou que os grupos são investigados por pelo menos sete homicídios ocorridos entre setembro do ano passado e março deste ano. Já o delegado Eduardo Luna, de Santa Luzia, destacou que a disputa entre os criminosos teve início em agosto do ano passado e se concentra, principalmente, nos bairros da Vila e Monte.
Essa operação faz parte de um trabalho contínuo de combate à criminalidade na região. Antes dela, outras 11 pessoas já haviam sido presas por crimes contra a vida.