Três suspeitos foram presos nesta quinta-feira (8), por integrar uma organização criminosa especializada em furto e receptação de gado no interior da Paraíba.
De acordo com informações da Polícia Civil, segundo as investigações, os suspeitos saíram de Araruna, passaram por Cacimba de Dentro e seguiram até Campina Grande, destino final dos animais furtados.
Segundo a PC, foi identificado que a quadrilha utilizou um caminhão boiadeiro adulterado para o transporte do gado. Dois indivíduos foram presos pela prática dos crimes de adulteração de veículo, posse ilegal de arma de fogo e furto qualificado.
Também de acordo com a Polícia Civil, parte da organização criminosa desarticulada atuava de forma ramificada, com integrantes já presos no presídio do PB1, em João Pessoa e suspeitos nas cidades de Campina Grande, Montadas, Puxinanã e Araruna.
O terceiro preso foi um proprietário de uma fazenda no bairro Três Irmãs, em Campina Grande, local onde os bovinos foram deixados após o crime.
Ele deverá responder pelo crime de receptação. Foi identificado ainda que o mesmo homem também é proprietário de um frigorífico na Rainha da Borborema.
Uma espingarda foi apreendida com um dos suspeitos. De acordo com o delegado Emanuel Henriques, no último dia 3 de janeiro, a organização criminosa furtou quase 10 gados de uma fazenda em Araruna.
As investigações tiveram início no último sábado (4), após tomar conhecimento do furto de bovinos ocorrido no município de Solânea, no Agreste do Estado. Imagens de câmeras de segurança ao longo de todo o trajeto percorrido pelos suspeitos também foram analisadas pela PC.


