O município de Soledade foi escolhido para sediar, ontem (23/07), o lançamento do Plano Safra 2025/2026, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar da Paraíba com o apoio da Gestão Municipal de Soledade.
Realizado no IDE Projetos Sociais, o evento teve a participação do prefeito Miranda Neto, que recepcionou autoridades, representantes de instituições e movimentos sociais em um momento histórico para a agricultura familiar da região.
Com foco no fortalecimento da agricultura familiar e empresarial, o Plano Safra 2025/2026 prevê investimentos significativos para impulsionar o setor agropecuário, com destaque para linhas de crédito especiais e medidas voltadas à segurança e à sustentabilidade no campo.
Ao lado do prefeito Miranda Neto, participaram da solenidade a primeira-dama Maria José Dionísio e a vice-prefeita Adriana Caetano.
Para o prefeito Miranda Neto, sediar um evento dessa magnitude representa o reconhecimento do protagonismo de Soledade no cenário da agricultura paraibana: “Receber o lançamento do Plano Safra em nossa cidade é uma grande honra. Estamos comprometidos com o fortalecimento da agricultura familiar e com a valorização do homem e da mulher do campo”, afirmou.
O evento contou com a presença do deputado Federal Luiz Couto, deputado estadual Chió, secretário Executivo da Agricultura Familiar da Paraíba, representando o governador João Azevedo, Bivar Duda, secretários de Soledade, Edvan Gomes, João Trigueiro, Vilma Moreira e Executivo de Cultura, Fabrício Albuquerque, os vereadores Municipal Alexandre Nery, Garibalde Goés e Joelby Martins, representando a Superintendência do Banco do Nordeste, Ramildo Porto, representando a sociedade civil e o PATAQ, Valdir Cordeiro, presidente do Conselho Municipal de Agricultura de Soledade, Abel Nunes, superintendente federal do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar na Paraíba, Dr. Legal Lacerda.
Também estiveram presentes: diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão, Dr. Marenilson Batista, representante da FETAG, Rosivaldo Matias, representante do INSA, Valéria Medeiros, representando o Instituto Federal da Paraíba, Antônio Queiroz, diretor-presidente da EMPAER, Aristeu Chaves, representando as comunidades quilombolas, Luciana Inácia, além dos prefeitos de cidades vizinhas Edglei Amorim (Santo André), Tenena (Passagem), Cesar Marques (Aroeiras) e Ranierys Santos (Picuí).
PMS/ASCOM